Padre Blásio Henz assume a recém criada área Pastoral São João Batista da vila sudoeste em São Félix do Xingu (PA).

20 de Fevereiro de 2022

"Padre Blásio Henz assume a recém criada área Pastoral São João Batista da vila sudoeste em São Félix do Xingu (PA)."

Vindo da Diocese de Montenegro (RS) como missionário do "Projeto Igrejas irmãs: Diocese de Montenegro (RS) e Prelazia do Alto Xingu de Tucumã (PA)."


Padre Blásio que completou no último dia 10/02, 52 anos de vida, foi ordenado em 12/01/2002, missionário a disposição da Prelazia foi empossado por Dom Jesús Maria no último dia 20 de fevereiro de 2022 como primeiro administrador da área Pastoral São João Batista. 


Padre Blásio foi acolhido por uma admirável cavalgada, acompanhada também de carreata pela vicinal e principais ruas da vila sudoeste.


Posteriormente celebrou-se a Santa Missa presidida por Dom Jesús Maria, bispo da Prelazia do Alto Xingu e Padre Mateus, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tucumã (PA).


Finalizada a celebração eucarística a comunidade ofertou um delicioso almoço de maneira fraterna acolhendo a missão de Padre Blásio.


Momento histórico para toda Prelazia, e fica marcado a alegria e gratidão a Deus por receber o primeiro padre que vai esta a disposição das comunidades que compõem a área Pastoral São João Batista, que fica a 200km da sede da Prelazia.


"Padre Blásio, neste dia tão cheio de graças e bênçãos para a nossa Prelazia em especial a área Pastoral São João Batista, louvamos a Deus pelo dom precioso de sua vida e de sua vocação. Agradecemos por seu sim generoso a esta missão! Conte sempre com nossas orações."