1° Retiro de Jovens da Prelazia do Alto Xingu de Tucumã-pa.

01 de Março de 2022

"1° Retiro de Jovens da Prelazia do Alto Xingu de Tucumã-pa."

Aconteceu nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 01 de março no Centro de Formação Nossa Senhora Aparecida em Tucumã (PA), o 1° Retiro de Jovens da Prelazia do Alto Xingu Tucumã.

Com a participação de jovens das cidades de São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte, das diferentes expressões juvenis, Pastoral da Juventude, Ministério Jovem-RCC, Segue-me, Catequese, Fazenda da Esperança e Coroinhas.

Com o tema: "Jovem, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo" e o lema: "Ide e anunciai o evangelho".

O encontro foi direcionado a jovens de 14 a 29 anos, com o objetivo de fomentar o encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, através de pregações e orações.

E a partir da experiência da samaritana, entramos num processo formativo de discípulos e missionários, ensinando como anunciar o querigma, visando a Missão Jovem nacional da CNBB que acontecerá na nossa Prelazia no mês de julho do ano corrente.

Tivemos a graça de ter conosco a presença dos padres, José da paróquia São Félix do Xingu, Mateus da paróquia Nossa Sra Aparecida, Joanes da paróquia Santa Rita de Cássia e nosso bispo Dom Jesús Maria bispo da Prelazia do Alto Xingu.

Foram dias de muito aprendizado e os jovens testemunharam que através do retiro tomaram a segura decisão de seguir Jesus com todo coração.

Na missa de encerramento Dom Jesús Maria, falou sobre a importância da "Missão Jovem Missionária" na Prelazia e disse estar contando com a unidade de todas as expressões juvenis para esse momento tão esperado por nossa comunidade.

Fique ligado nas redes sociais, pois estaremos divulgando os eventos em cada cidade, motivando a todos os fiéis para abraçar essa missão, afinal seremos os anfitriões desse momento marcante na história da Prelazia do Alto Xingu de Tucumã.

Texto: Jorranny Telles

Fotos: Pascom / Mj-RCC