Pacto Educativo Global visando a sensibilidade e responsabilidade social na educação

08 de Agosto de 2022

"Pacto Educativo Global visando a sensibilidade e responsabilidade social na educação"

Nos dias 01 e 02 de Agosto no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi realizada Formação Continuada para professores com a temática “Implementação e Prática do Novo Currículo -BNCC”ofertada pela Secretaria Municipal de Tucumã-SEMEC.

Image title


Foi abordado o Pacto Educativo Global visando a sensibilidade e responsabilidade social na educação. “É preciso uma aldeia inteira para se educar uma criança” (provérbio africano).

Inicialmente o bispo da Prelazia do Alto Xingu Dom Jesus Maria mencionou a importância do pacto Educativo Global concedido pelo Papa Francisco no sentido de humanizar a educação, estreitar os laços com a família e a responsabilização. Posteriormente o Pároco Padre Mateus Antonello apresentou uma proposta “O grito do Ipiranga - Independência ou Morte” que propõe “vida em primeiro lugar!” Com o intuito de organizar um concurso de redação sobre o tema do grito. Em seguida a realização de uma (caminhada, encontrão, celebração) com o objetivo de minimizar e até mesmo sanar as desigualdades da fome, abandono, desemprego, saúde, violência e etc. Neste desafio foi proposto a participação da SEMEC em acordo com a Pastoral da Educação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de como interferir no processo de ensino aprendizagem.


Image title