SSVP: 190 Anos de Boas Obras

23 de Abril de 2023

"SSVP: 190 Anos de Boas Obras"

Amanhã, dia 23, a SSVP comemora seus 190 anos de fundação. Confira abaixo a mensagem do Presidente do Conselho Nacional do Brasil, confrade Márcio José da Silva, para esta data tão especial.

Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”. – Mateus 5,16

A palavra de Deus logo após as Bem-aventuranças na Sagrada Escritura orienta a nós, vicen­tinos do mundo todo, que as nossas “boas obras” diante da humanidade, em especial dos mais Pobres, serão motivos da glória de Deus no reino dos céus.

23 de abril – 190 anos de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo, inspirado na Pala­vra de Deus, com expectativa e alegria, vivi com vocês, confrades e consócias a ansiedade da es­pera deste momento grandioso e marcante para a Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil e no mundo, quando no dia 23 de abril estivemos em unidade com vicentinos e vicentinas de todos os continentes celebrando e comemorando 190 anos da fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Paris, França. Quando, pelos desígnios de Deus, os amigos Ozanam, Delvaux, Le Taillandier, Lamache, Clavé, Bailly e Lallier, iluminados e guiados pelo Espírito Santo, não se ren­deram às criticas e provocações, valendo-se delas para fazerem nascer a grande Rede de Caridade Universal, a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Portanto, meus queridos irmãos e irmãs de caminhada vicentina, vamos intensificar nossas orações, nosso amor, nossa dedicação e os nossos trabalhos por essa Oranização de leigos ca­tólicos apaixonados e comprometidos com o fazer as “boas obras”, por meio da Caridade junto dos Pobres.

Que benção ter a certeza de tanto bem realizado a tantas pessoas necessitadas no mundo todo nestes 190 anos de amor e serviço aos Pobres. Celebremos e comemoremos com muita alegria o aniversário de 190 anos dessa Senhora das Boas Obras, a Sociedade de São Vicente de Paulo…

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO…

Confrade Márcio José da Silva

Presidente do CNB


Fonte: ssvpbrasil

link: https://ssvpbrasil.org.br/ssvp-190-anos-de-boas-obras/