Posse do novo Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia - Ourilândia do Norte. 09/04/2023

25 de Abril de 2023

"Posse do novo Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia - Ourilândia do Norte. 09/04/2023"

.


Na alegria de receber um novo pároco, os fiéis da Paróquia de Santa Rita de Cássia, participaram da Santa Missa de posse do novo pároco, Padre Mateus Antonello s.x. e do novo vigário paroquial Padre Danillo s.x. na noite do Domingo de Páscoa dia 09 de abril de 2023.


A Celebração presidida por Dom Jesús Maria, bispo da Prelazia do Alto Xingu, e contou com as presenças também dos Pe. Joanes LaNike, Pe. Luiz Toledo, Pe. Sérgio e diácono Divino Donizete.


Rito de Posse – Após a saudação inicial, o bispo Dom Jesús Maria , solicitou ao Chanceler prelatício, Maílson, a leitura do decreto de nomeação, em seguida, o padre Mateus fez a profissão de fé diante do bispo e da comunidade paroquial, e na continuidade seguiu-se a Liturgia da Palavra. Na aclamação do Evangelho o novo pároco recebeu das mãos do bispo o Evangeliário e proclamou o Evangelho, recordando que uma das funções do pároco é o anúncio da Palavra. Depois da homilia, o novo pároco renovou as promessas sacerdotais e Dom Jesús lhe entregou as chaves do sacrário e ambos se dirigiram à Capela do Santíssimo Sacramento para um breve momento de oração. Na sequência, o padre Mateus prestou o juramento de fidelidade e o bispo o declarou empossado.


Image title