- Clero - Prelazia do Alto Xingu

Somos Irmãs Escolares de Nossa Senhora

Somos três irmãs na cidade de Tucumã:

Silvia Catarina Hentges

Helena Martins Coelho

Bernadete Loebens


Nossa chegada em Tucumã

Desde 1983, Tucumã vinha sendo atendida esporadicamente, pelos Padres Xaverianos e Irmãs Escolares de Nossa Senhora que moravam em São Félix do Xingu. Mas definitivamente fixaram moradia em fevereiro de 1995 com o nome da comunidade: Nossa Senhora do Rosário. O início se deu com Ir. Beatriz Hobold e Zélia Borges. No segundo semestre, Ir. Silvia Catarina Hentges veio fazer parte da comunidade.

Seu principal ministério na época era a Educação formal nas Escolas, cursos para professores e nos fins de semana a catequese e a liturgia na matriz e comunidades.

Com o passar do tempo muitas pastorais foram surgindo: Pastoral Catequética; Pastoral Vocacional; Pastoral da Criança; Pastoral da Juventude; Pastoral Familiar e até as Missionárias de Madre Teresa, pessoas leigas e simpatizantes da Congregação com o Carisma da vivência da oração por vocações e da ajuda aos pobres e necessitados.

Neste ano, após 25 anos de presença nesta Paróquia, nos sentimos imensamente agradecidas a Deus pelas graças derramadas, pela boa acolhida que sempre tivemos do nosso povo e pelo bem que realizamos com Sua bênção. Sentimos que Deus nos conduziu até aqui e certamente, daqui para frente continuará nos guiando com sua mão.

            Louvado seja Deus, pelos 25 anos de missão em Tucumã!