“SOM DO BEM”, CONTEMPLADO PELO FUNDO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE, OFERECE AULAS DE MÚSICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

03 de Abril de 2023

"“SOM DO BEM”, CONTEMPLADO PELO FUNDO NACIONAL DE SOLIDARIEDADE, OFERECE AULAS DE MÚSICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES"

A Associação São Luís Orione de Buritis (Aslob), localizada na cidade de Buritis, em Rondônia (RO), de caráter beneficente e de assistência social, educacional e cultural desenvolve com seus assistidos, em contraturno escolar, inúmeras atividades pedagógicas. Trata-se de uma iniciativa que envolve crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, matriculados em escola pública e que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, social, econômico e de insegurança alimentar.

Segundo o padre Erenaldo Chaves dos Santos, responsável pela Associação, as atividades oferecidas ocorrem em vista de erradicar as inúmeras defasagens na alfabetização e na vida acadêmica.

“A Aslob oferece aos seus assistidos atendimento individual e coletivo em sala de aula, após identificar as demandas de cada um. Todos os assistidos passam pelas atividades de língua portuguesa, matémática, esporte, violão, inglês, artes e informática”, explicou.

Pensando em otimizar e ampliar o atendimentos dos assistidos, principalmente nas atividades de música e artes, a Associação inscreveu o projeto “Som do Bem” no site do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), da Campanha da Fraternidade de 2022, conforme os critérios estabelecidos no edital. Posteriormente, aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo, a iniciativa pôde angariar recursos para a compra de uniformes e instrumentos musicais.

“Com os novos instrumentos foi possível despertar talentos”, concluiu o padre Erenaldo Chaves dos Santos

Saiba como contribuir na Coleta da Solidariedade

Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio dos projetos como estes apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade.

Você pode doar também por meio do QR code que aparece no vídeo, por meio de um depósito bancário. Doe para a Coleta Nacional da Solidariedade e atenda ao chamado de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”.


Fonte: CNBB 

Link: https://www.cnbb.org.br/som-do-bem-contemplado-pelo-fundo-nacional-de-solidariedade/